Tudo sobre Marketing Digital e investimento que você precisa saber

Falar tudo sobre marketing em um só post é de certa maneira muito ariscado não é mesmo? Contudo, esse tudo, no qual nos referimos, queremos chamar a sua atenção para as principais coisas que você precisa saber para fazer o investimento correto de seu dinheiro, possibilitando enormes ganhos financeiros como você nunca teve em sua vida.

Todos nós sabemos que o marketing digital engloba as ações realizadas na internet para divulgação de empresas como também de produtos, com o objetivo de aumentar mercado e gerar vendas. No Brasil ultrapassamos 180 milhões de internautas  só em 2017. Os elementos mais conhecidos são desenvolvimento de website, otimização de sites para buscadores, campanhas patrocinadas no Google, campanhas nas redes sociais e-mail marketing, patrocínios em grandes blogs e mídias digitais e comércio eletrônico por meio de lojas virtuais.

Principais estratégias de Marketing Digital

As grandes estratégias mais ousadas no marketing digital são: ampliação de aplicativo para celular, compartilhamento de planilhas e redes de afiliados, promoções ou sorteios vinculando páginas do Facebook e Instagram, entre outras. Independente das ações é essencial gerar conteúdo de qualidade, compartilhando o conhecimento de negócio, mostrando o que sua empresa é capaz de fazer pelos clientes. Para colocar em prática estas ações é necessária uma equipe composta por profissionais com conhecimentos distintos, e um trabalho sincronizado e constante, que pode ser um departamento interno de marketing digital ou uma agência digital profissional.

Conforme pesquisas nos Estados Unidos, 72% dos negócios entre empresas inicia através de consulta ao site da empresa. Todas as ações de marketing digital vão levar ao site, e até mesmo o compartilhamento de um cartão de visitas em uma feira vai levar a uma pesquisa no seu site. Tome como exemplo o seu comportamento enquanto consumidor e empresário, e reflita sobre o quanto um bom website lhe ajudou nas tomada de decisão na escolha de um fornecedor.  Sendo assim, comece pelo começo.

 Compartilhe conhecimento, gere conteúdo artigos, blog, site

Procure escrever sobre sua experiência e conhecimento agregado. Não estamos falando em contar suas fórmulas secretas, mas em gerar informação relevante, aquelas que você falaria para qualquer outro empresário, ou costuma falar nas negociações comerciais. Sobretudo, é preciso estabelecer sua marca no mundo digital.

Ações diferentes geram resultados diferentes

Perguntas frequentes como: por onde devo começar? Onde devo aplicar meus investimentos? Esta pergunta é muito comum aos empreendedores, e faz sentido. Por exemplo, vendas pelo Facebook faz mais sentido para varejistas do que indústrias. E-commerce tem mais resultado para empresas com produtos de nicho, ou exclusivos. E-mail marketing tem mais resultado para compras por impulso. Antes de arremessar-se, estimule sua agência de marketing digital ou seu departamento de marketing a prover argumentos que defendam os caminhos escolhidos.

 O mercado digital está acelerado!

Reflita sobre que tecnologias aparelhos, serviços, sites, aplicativos você usava há 3 anos atrás para sua empresa ou na sua vida pessoal. São os mesmos de hoje? Design, funcionalidade, comodidade?

Provavelmente não. As suas estratégias digitais do passado podem não fazer mais sentido. Desapegue, lembre-se que se falhar estará abrindo mão de uma fatia do mercado que inicia seus negócios na internet.

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