Presença Digital

Por que ter Presença Digital é tão importante?

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Você sabe o que é presença digital? Você já parou pra pensar onde atualmente você vai para procurar algo que precisa?

Se você respondeu que vai pesquisar na internet, sua resposta é igual a de outros 95 milhões de brasileiros que fizeram o mesmo em 2015.

Mais da metade dos domicílios brasileiros já passaram a ter acesso a internet desde 2014, e esse número só tem aumentado.

Com o avanço da internet, mesmo que você ainda não tenha planejado nada de sua empresa para esse campo(sites, blogs, redes sociais, etc), a sua empresa já está por lá. Seja por um cliente que fez um check-in em seu estabelecimento, uma reclamação em sites especializados, uma citação, positiva ou negativa nas redes sociais… Mesmo que você não pense em investir, involuntariamente a sua marca já está no famoso  World Wide Web.

Por isso, a melhor forma de evitar problemas é desenvolvendo uma estratégia de presença digital bem consolidada. Desta forma, será possível, inclusive, utilizar os benefícios de um bom posicionamento de marca na web em prol do sucesso do seu negócio. Mas você sabe como fazer isso e por que este é um fator tão essencial para a sua empresa?

O que significa ter uma presença digital?

A Presença Digital vai muito além de ter um site no ar, uma página da sua empresa nas redes sociais mais representativas do mercado ou investir em campanhas de e-mail marketing, dentre outras ações na web. Ela corresponde à forma como a sua marca se posiciona no mercado, perante os consumidores.

Por isso, para obter sucesso com sua empresa na Internet, é necessário utilizar-se de estratégias de comunicação, planejadas e executadas com maestria. Não adianta  criar um site apenas, compartilhar seus produtos no Facebook ou replicar informações de grandes veículos em seu blog, é preciso criar uma identidade para que a experiência do consumidor com a sua marca traga resultados!

Por que ela é essencial para o sucesso do seu negócio?

A Presença Digital tem se tornado um diferencial para as empresas. Isso porque a estratégia consiste em demonstrar relevância, gerar credibilidade, se tornar influente, aproximar-se de seus clientes e saber que é através do engajamento deles perante suas ações na web que os bons resultados serão gerados.

É através dessas estratégias que sua empresa conhecerá o público com o qual lida e conseguirá utilizar as informações extraídas em prol não apenas de uma comunicação mais eficiente ou de estratégias de marketing melhor direcionadas, mas também de melhores decisões de negócios, como o direcionamento de um produto ou otimização de serviços prestados.

Como construir uma presença digital

São trabalhados, basicamente, 4 pilares na construção da presença digital de uma marca.

  • Posicionamento:   O que a sua empresa pretende atingir, o que você quer passar para seu público;
  • Conteúdo: Que tipo de conteúdo  será compartilhado, o que deve ser relevante, de qualidade e associado à temática definida para o posicionamento;
  • Relacionamento: O que é fundamental para criar aproximação com seu público
  • Monitoramento: Como você conseguirá as informações fundamentais para a elaboração de estratégias digitais para trazer bons resultados ao seu negócio.

O que mais é necessário para ter presença digital

Ter conhecimento sobre o seu mercado e seu público-alvo é o princípio básico para atrair, converter e fidelizar seus clientes. Por isso, invista na construção de uma presença digital sólida e confira os benefícios da estratégia para o seu negócio na prática!

Como anda a presença digital da sua empresa? Em quais aspectos ou como você tem investido para o posicionamento da sua marca na web? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários! Se precisar de ajuda para construir a sua presença digital falo conosco. Estaremos a disposição para lhe auxiliar nessa empreitada.