MELHORES ESTRATÉGIAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL

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Muitas empresas apostaram em uma presença digital para manter seus negócios, seja no e-commerce, indústrias ou nas startups.

Com isso o marketing digital se tornou uma importante estratégia para se destacar entre a concorrência, valorizar sua marca e vender seus produtos.

No entanto, apenas construir um site e fazer atividades relacionadas a geração de vendas não mantém seu negócio funcionando, é preciso ser estratégico usando ferramentas que obtêm bons resultados.

Se você quer investir em marketing digital na sua empresa, mas está com o orçamento apertado, saiba que existem estratégias gratuitas de marketing digital que dão super certo para ganhar mais visibilidade no seu negócio.

A seguir acompanhe as melhores opções que separamos para você entender um pouco mais desse universo.

Parcerias através de Guest Post e Linkbuilding

O guest post, traduzindo para literal é um post de um convidado no site. É a forma de publicar sobre seu conteúdo, com sua identidade e especialidade no assunto em outros blogs ou sites relevantes para seu nicho.

Portanto, o ideal é que você faça parceiros de negócio, publicando o seu melhor artigo em outro site, que tenha relevância com o seu negócio, ajudando nas vendas da sua loja online ou autoridade em determinado assunto.

Outra forma é através das redes de links relevantes, utilizando a estratégia de linkbuilding em um artigo relevante de um site parceiro.

Comentar em posts de terceiros e fóruns

Uma ótima estratégia gratuita de marketing digital é comentar em posts de outros blog, redes sociais ou fóruns na internet.

Essa é uma importante forma de fazer uma boa rede de network online, comentando em assuntos que abrangem o seu nicho, focando em respostas que ajudam às pessoas e desenvolve um interesse pelo seu negócio.

Para ajudar a gerar esse interesse pela sua empresa, escolha pelo menos 5 blogs e fóruns do seu mercado de negócio, mantendo uma frequência de comentários que fazem sentido para as ideias do artigo e para o leitor, que será atraído para seu blog ou site.

Presença nas redes sociais

Uma das estratégias de Inbound Marketing é o uso das redes sociais, pois assim como os conteúdos de blogs, as plataformas como Instagram, Facebook, LinkedIn e demais, são ótimas opções para gerar leads.

Mas lembre-se, as linguagens e ferramentas usadas para nutrir a audiência em cada umas dessas redes sociais, variam, por isso, estude com calma e planeje uma melhor forma de publicar e divulgar seus produtos, valorizando sua marca.

Como por exemplo o site emporiodotenis.com.br, é uma loja online de venda de tênis, pensando na estratégia do uso das redes sociais, qual delas se encaixaria melhor?

O Instagram, considerado como uma vitrine virtual, caberia bem para mostrar mais ainda seus produtos, fazendo pequenos vídeos, mostrando mais conteúdo de seus produtos, gerando credibilidade a loja.

É preciso analisar bem o seu negócio, para ver qual dessas ferramentas vão realmente auxiliar para seu negócio aumentar a visibilidade, ou até mesmo vender mais.

Use o Google +

O Google possui muitas funções, que vão além da pesquisa online sobre algum assunto. Ele pode ser usado como um espaço para divulgação de informações sobre sua empresa e compartilhamento de conteúdo do seu blog post ou produto da marca.

Por isso, manter o perfil atualizado da sua empresa no Google+ é bem importante, pois gera autoridade para um dos maiores site de buscas.

Fazer Webinar

O Webinar foi uma das principais estratégias do marketing digital para manter as pessoas conectadas, principalmente para atrair mais leads para seu negócio.

Ele pode ser realizado na própria plataforma do Google+ usando o hangout, ou nas redes sociais.

Mas para apostar na ferramenta é preciso ter um planejamento, escolhendo assuntos que podem engajar a audiência, pois este estilo de vídeo pode ser ao vivo, o que gera uma maior interação através de perguntas e opiniões no próprio conteúdo.

Agora ficou claro que existem muitas possibilidades de usar ferramentas gratuitas em marketing digital para o seu negócio, basta escolher as melhores e planejar os objetivos de sua ação a partir delas.