Marketing Digital para Dentistas: 5 passos para conquistar mais pacientes

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Marketing Digital para Dentistas: 5 passos para conquistar mais pacientes

O CRO atualmente conta com milhares de registros e não é muito difícil encontrar um dentista pela região, assim como os mecanismos de busca são alimentados com informações de localidade e contato para informar aos pacientes os profissionais mais próximos para o atender. 

Se você é dentista e essa informação acima te fez refletir sobre a quantidade de concorrência que você está lidando, não se preocupe, este artigo foi feito para te ajudar a se diferenciar desta concorrência.

Através das estratégias de Marketing Digital para dentistas que vamos apresentar a seguir, você vai aumentar a procura por atendimento no seu consultório e enaltecer a qualidade do serviço que você realiza para fidelizar seus pacientes.

1. Crie um site

Iniciar um investimento em um site é um passo muito importante para obter sucesso em sua estratégia de marketing digital! Isto porque seu site será capaz de demonstrar sua expertise e conhecimento, aumentando a percepção de valor do seu consultório.

 

Primeiramente seu site deverá contar com um design autêntico e característico, e as fotos devem valorizar o serviço que você é capaz de prestar. Também não deve esquecer que seu site será visto através de computadores e celulares e por essa razão deverá ser responsivo. 

Aproveite esse espaço para informar os tratamentos que realiza, ainda mais se realiza procedimentos muito específicos, como por exemplo um canal no dente decíduo. Utilize fotos que possam sugerir um resultado próximo ao que proporciona para exemplificar esses procedimentos e aproximar o público.

Não esqueça também de disponibilizar contatos como formulários para e-mail, Chatbots, WhatsApp e números de telefone para que esse paciente faça contato com você sem nenhum empecilho.

2. Inicie um blog

Atualmente os sites mais valorizados no meio digital são os que produzem conteúdos que agregam conhecimentos ao usuário, e a melhor forma de agregar conhecimento é através de conteúdos que respondam as perguntas mais frequentes em seu nicho de atuação.

É muito comum que os profissionais que estão iniciando investimentos em sites, blogs e redes sociais tenham dúvidas sobre o que podem abordar em um blog, no entanto é muito simples definir suas pautas, basta se fazer algumas perguntas: “O que meus pacientes me perguntam com mais frequência?”, “O que me perguntaram de diferente que eu poderia responder?”. 

Através desses questionamentos será possível montar um planejamento com conteúdos que respondem essas perguntas, trazendo mais relevância e aumentando a percepção de valor do seu consultório.  

3. Otimize através de SEO

Pronto, agora que você tem conteúdos prontos poderá otimizar sua aparição em mecanismos de busca através de algumas dicas de SEO (Search Engine Optimization).

Algumas dicas para otimizar seus conteúdos são: 

  • Defina palavras-chave: Utilize termos que sejam familiares ao que seu público conhece do seu serviço. Se você escuta muitas perguntas sobre quanto custa uma coroa dentaria, seu artigo poderá ser otimizado para a palavra coroa dentária, fazendo com que ela apareça no título da conteúdo, cabeçalhos, alt-tags, URL e meta descrições.
  • URL: Sua URL é o endereço do seu site, então é importante que informe brevemente o que está dizendo na página. Se seu site é o www.doutorexemplo.com.br, e o conteúdo na página é um artigo sobre aparelho dentário transparente, sua URL deverá seguir como www.doutorexemplo.com.br/aparelho-dentario-transparente. 
  • Preste atenção nas imagens: Invista em imagens compactadas que não demorem de carregar, e nomeie as imagens com os termos utilizados na URL. Se a url contém a palavra-chave aparelho branco, nomeie ela como aparelho-branco.  

4. Invista em redes sociais

As redes sociais são fortes aliadas para atrair mais pacientes, isto porque aproxima mais espectadores através do compartilhamento de conteúdos entre amigos e seguidores. 

Identifique a rede social que seu público mais utiliza e invista nela. O Facebook, Instagram e Twitter continuam em alta, mas novas redes sociais como o Tik Tok também podem te ajudar a se aproximar de um público em uma faixa etária que você deseja tratar.

Produza conteúdos com informações prévias, curiosidades e temas que deixem o usuário com vontade de ler os conteúdos no blog e até mesmo ir ao seu consultório.

E não esqueça de que essas redes assim como seu site precisam de informações de contato e localização para que sua região seja alcançada, além de contar com uma estética atrativa que enalteça o valor do seu trabalho.    

5. Mantenha-se atualizado sobre estratégias de Marketing Digital e sua concorrência

Existem diversos artigos, materiais, e-books que detalham diferentes estratégias e suas respectivas implantações e investimentos. Procure sempre manter-se a par das tendências e novidades e se adapte a todos os cenários.

Também estude as ações dos seus concorrentes, inspire-se sem copiar o que já foi feito, e saiba onde sua experiência e formação pode te diferenciar, afinal, somente você poderá ressaltar o excelente trabalho que pode realizar e porque se destaca entre seus concorrentes. 

Conteúdo produzido por Rebecca Marques, assessora do Clínica Ideal

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Somos uma agência de marketing digital localizada em Contenda/PR há 30km de Curitiba. Criada em 2013, tem em sua bagagem vários projetos de sucesso. Fundada para desenvolver projetos que gerem resultados e impactem as vendas de seus clientes, a Impact Agência Digital conta com uma equipe de profissionais qualificados, que não medem esforços para alcançar o resultado almejado. 

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