17 ferramentas grátis para você e sua empresa enfrentarem a pandemia

Listamos ferramentas remotas que podem ser de grande ajuda para garantir a comunicação e a gestão do seu negócio e não deixá-lo parar.

 

Em tempos de pandemia várias limitações e restrições quanto à locomoção são impostas para preservar a sua saúde, a de sua família bem como a dos seus colaboradores. Nesta hora devemos pensar em formas remotas de fomentar o negócio, tanto em sua gestão quanto em tratativas com fornecedores, clientes e colaboradores.

Então, vamos lá! A lista:

  1. Zoom:ferramenta gratuita de videoconferência, ideal para reuniões on-line, bate-papo e colaboração para equipes de trabalho cujos colaboradores se encontram geograficamente dispersos.
  2. Skype:é também uma ferramenta de comunicação via voz, vídeo e texto.
  3. Google:acabou de ser liberada a versão premium gratuita a ferramenta de bate-papo por vídeo, o Hangouts Meet.
  4. Slack:ideal para para organizar o trabalho de equipe. Com o Slack, você e sua equipe podem ter acesso a salas de bate-papo organizadas por temas, grupos privados e mensagens diretas.
  5. DropBox:assinaturas gratuitas do DropBox Business e HelloSign Enterprise por um período de três meses para organizações sem fins lucrativos e ONG focadas no combate ao COVID-19.
  6. Box:plataforma segura e gratuita para compartilhar arquivos por 3 meses.
  7. Linkedin:10 cursos gratuitos que pode capacitar você e sua equipe sobre como organizar sua rotina de trabalho bem como delegar tarefas para os colaboradores de forma remota.
  8. Panapto:sabe aquelas gravações de vídeos das suas reuniões com a equipe de trabalho e que depois precisam ser vistas outros colegas que talvez não puderam participar? Ou aquele vídeo instrucional que precisa ser visto pelos seus alunos ou equipe de trabalho? A Panapto está dando acesso gratuito por três meses para capturar e distribuir conteúdo de vídeo para empresas, universidades, faculdades e escolas. Isso permitirá que sua equipe ou alunos continuem aprendendo e trabalhando remotamente.
  9. Avid:licenças temporárias e gratuitas de ferramentas criativas para empresas e alunos que desenvolvem edição não-linear de imagens, sons, caracteres gráficos e vídeos. Uma ferramenta bem especialista e profissional. De 16 de março a 17 de abril, os usuários que precisam trabalhar remotamente porque suas instalações foram fechadas, podem obter licenças de 90 dias gratuitamente para o Media Composer, Ultimate, Pro Tools, Pro Tools, Ultimate e Sibelius.
  10. Adobe:o acesso gratuito aos aplicativos da Creative Cloud estão disponíveis mediante solicitação de alunos e professores até 31 de maio. A Adobe também oferecerá acesso gratuito por 90 dias ao Adobe Connect para conferência na web até 1º de julho.
  11. MailChimp:você lidera uma empresa sem fins lucrativos e precisa intensificar sua comunicação, p.ex., por meio de uma mala com informações relevantes que busquem orientar a população ou parceiros a enfrentarem melhor essa pandemia? A Mailchimp está oferecendo contas Standard gratuitas para grupos elegíveis que precisam enviar informações críticas de saúde pública sobre o COVID-19. Segundo a MailChimp, essa abertura vai valer até 30 de junho de 2020.
  12. SurveyMonkey:acesse modelos de questionário gratuitos elaborados pelos profissionais da SurveyMonkey, que são especialistas em pesquisas e coleta de dados. Você quer, p.ex., o feedback da sua equipe, parceiros ou clientes ou grupos mais amplos afetados pelo coronavírus? O plano Basic da SurveyMonkey, que é sempre gratuito, pode ajudar você e sua empresa de desenvolver essa tarefa de forma mais profissional.
  13. Salesforce:acesso gratuito à tecnologia para equipes de resposta a emergências, call centers e equipes de gerenciamento de atendimento de sistemas de saúde afetados por coronavírus.
  14. IFTTT:possibilita criar, de forma grátis, atalhos inteligentes para deixar seu trabalho mais produtivo. Por exemplo: adicionei um atalho para receber uma ligação 5 minutos antes de iniciar uma reunião que está agendada no meu celular. São centenas de atalhos pré-prontos que começam a funcionar com apenas 1 clique. Basta usar sua criatividade para tornar seu trabalho muito mais produtivo.
  15. Bit.ly:encurtador de links para deixar memorável links muito grandes. Troque um endereço de internet imenso por uma palavra que vc consegue decorar e falar pra outras pessoas. Suas tarefas ficarão muito mais ágeis trabalhando em casa com essa ferramenta.
  16. Telegram:Não é apenas o concorrente do Manychat. Você também consegue disponibilizar arquivos em um grupos de telegram (grupos de até 20.000 pessoas) e as pessoas, que vão entrando no grupo ao longo dos meses, tem acesso aos arquivos que você já enviou. É quase um website. Você pode enviar presentes para seus seguidores e deixar lá no grupo. Toda vez que alguém entrar, estará lá disponível para ser baixado. Grátis e poderoso!
  17. Reaction Cam:crie seus cursos on-line direto do seu celular. Esse app tem a versão gratuita e a de custo único de R$3,90 que permite você narrar vídeos já gravados no seu celular. Funciona assim. Grave a tela do seu celular explicando alguma coisa e depois use o reaction cam para gravar com seu rosto no cantinho do vídeo explicando o vídeo pré gravado.